Mergulho no inverno

Mergulho no Inverno, perca o medo do frio!


O mergulho no inverno é tão, ou mais, revigorante como no verão. Enquanto diversos mergulhadores fogem para o hemisfério norte, aonde nesse período do ano é verão. Você pode aproveitar e curtir para mergulhar nos melhores pontos de mergulho sem tanta lotação.

Para ajudar nossos amigos e companheiros mergulhadores a Maniac Divers publica essas pequenas dicas. São recomendações que você recebe de nossos instrutores nos cursos de mergulho.

Equipamentos para o mergulho no inverno.

Com a temperatura mais fria o mergulhador precisa tomar algumas medidas para evitar a hipotermia. O primeiro passo é utilizar uma roupa de exposição adequada.

Apesar de que para alguns mergulhadores roupas de neoprene de 5mm, já são o bastante. Para os demais pode-se pensar em roupas de 7mm, semisecas ou roupas secas. Para saber mais você pode ler sobre roupas de mergulho.

Acessórios de neoprene.

Acessórios para o mergulho no inverno

Botas, luvas e capuz, um kit de acessórios para aumentar a sua proteção térmica.

A utilização de acessórios de neoprene ajudam na proteção térmica do mergulhador. Porém é preciso cuidar dos mesmos,  e saber como utilizá-los. Muitos mergulhadores cortam as pontas dos dedos das luvas para não perder a sensibilidade. O que diminui a proteção térmica.

Aumentando a quantidade de neoprene que você usa é preciso ajustar a flutuabilidade.

Uma pequena dica para o uso do Capuz.

Como dizemos a todos os alunos do curso de mergulho básico é preciso equalizar dentro do capuz durante a descida.

Ao esquecer de fazer isso você dificulta a equalização das suas orelhas e pode ter sérias consequências.

Roupa Seca, espantando o frio de vez.

Ao utilizar uma roupa seca o mergulhador se isola da água, evitando a perda do calor corporal. Lembrando sempre que para a utilização de uma roupa seca de mergulho é necessário o curso de especialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *