Mergulhe com quem você ama

O que é um ‘referral’ de curso de mergulho


Um referral de curso de mergulho é umformulario de transferência. Que permite que outro instrutor de mergulho, em qualquer parte do  mundo.

Normalmente um referal só vale para instrutores da mesma certificadoras

Mas como usar o referral do curso de mergulho?

Modelo do Referral para o Log Book de treinamento em inglês

Imagine que você deseja viajar para o Egito, visitar as Pirâmides, o mercado do Cairo etc. Mas ao planejar a viagem você descobre que precisa da certificação de mergulho avançado, só que você não tem essa certificação. E além disso a viagem é daqui a duas semanas, ou seja, você não tem tempo de cumprir toda a certificação antes da Viagem.

Ai que entra a idéia do referral do curso de mergulho. Você pode fazer a teoria e as práticas necessárias, aqui no Brasil, com material em português. Seu instrutor vai explicar tudo que você tem de fazer na parte de águas abertas, conhecida pelo pessoal das antigas como Checkout.

Então ele vai fazer uma carta de transferência. Ao recebê-la o instrutor do Egito completa os mergulhos necessários e pronto, você está certificado.

A importância dessa mecânica de transferência para os mergulhadores.

O nosso principal objetivo ao ensinar mergulho é  habilitar as pessoas a explorar novos e excitantes lugares. Ao utilizar-se do referral, você pode maximizar as suas férias e aproveitar o mergulho. Assim toda a teoria você faz em seu município, e ao chegar você só faz os mergulhos de certificação.

O Referral e o curso de mergulho básico PADI Open Water Diver

No próprio formulário de inscrição do curso de mergulho básico, e no log book do material, você encontra o formulário do Referral.

Assim se você planeja uma viagem e quer mergulhar, mas acha que não tem tempo, contate-nos preenchendo o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Desejo receber informações da Maniac Divers sobre seus cursos e viagens

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *