Material digital para o curso de mergulho básico

Segurança no mergulho. Da educação à prática!


A segurança no mergulho começa no curso de mergulho básico,  aonde aprendemos as regras fundamentais das práticas de segurança do mergulho. O problema que a cultura do brasileiro reforça a idéia de não nos atentarmos a segurança. Negligenciando os procedimentos de segurança, e não nos responsabilizando pelo nosso próprio mergulho!

O ensino de práticas de segurança e a aplicabilidade no mergulho.

Segurança no mergulho

Treinamento e prática são os elementos chave para a segurança no mergulho

A melhor forma de que uma prática de segurança de mergulho é que ela seja usada, assim de nada adianta ensinar tabela e computador de mergulho se o mergulhador não planeja! E o ensino passa pelo exemplo. O instrutor deve seguir o mesmo procedimento pré-mergulho que ele quer exigir do candidato a mergulhador.

Além disso é necessário reforçar a necessidadeda revisão constante! Seja mantendo-se como um mergulhador ativo, seja fazendo sua reciclagem quando necessário.

A ligação entre segurança no mergulho e a evolução educacional do mergulhador.

Os cursos de mergulho PADI são divididos afim de proporcionar ao mergulhador uma aprendizagem evolutiva. A Maniac Divers, acredita no seu papel de escola de mergulho em promover um ensino de qualidade, assim respeitamos os padrões da certificadora PADI!

O curso de mergulho básico Open Water Diver, que ensina os fundamentos do mergulho e habilita o mergulhador até os 18 metros de profundidade. Em um ambiente similar ao que ele foi treinado.

Para extender esse limite até os 30 metros o mergulhador deve fazer a aventura de mergulho profundo. Aventura esta que é mandatória para a certificação avançada de mergulho.

Os limites de profundidade são estendidos para 35 metros e 40 m de contigência no curso de especialidade de mergulho profundo!

Além disso existem diversas especialidades que trabalham conceitos de segurança essenciais ao mergulhador, como por exemplo Nitrox, Multinível, Correnteza, Navegação e Flutuabilidade!

Sendo que o na área educacional o treinamento para se tornar um Rescue Diver ensina a lidar com o stress do seu dupla e o seu. Ensinando a lidar com situações que podem desencadear em um acidente. Reconhecer os sinais de um mergulhador que pode ser um fator de risco.

Educação é essencial. Mas sua segurança é uma questão de atitude.

A prática leva a perfeição, é verdade. Mas a false sensação de perfeição pode levar a soberba. E a soberba de um mergulhador pode o encaminhar ao acidente. Estar bem treinado é o primeiro passo. Mas, se manter ativo, seguindo as práticas de mergulho conservador é a obrigação de todos que mergulham!
Por isso não perca tempo! Continue a mergulhar e mantenha suas habilidades afiadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *